builderall

Cerca de trinta milhões de americanos correm para recreação ou competição. Um corredor de maratona executa uma média de 25.000 passos durante uma corrida. Em cada passo, o seu corpo é submetido a uma força de reação do solo que é várias vezes o peso corporal. Um indivíduo que corre oitenta quilômetros por semana, pode realizar até três milhões de passos a cada ano. Muitas vezes, é o número de repetições que é responsável pelo desenvolvimento de uma lesão.


A cada ano, 25 a 50% de todos os corredores sofrem uma lesão que é grave o suficiente para causar uma mudança na prática ou performance. A lesão pode levar o corredor a procurar uma consulta, alterar o treino, ou usar medicação. Uma variedade de fatores externos ou do próprio paciente têm sido responsabilizados por tais lesões.


Determinados padrões de lesão são mais comuns, entre eles: lesão anterior do joelho (condromalácea, tendinites), síndrome da banda iliotibial, lesão plantar no pé, lesão do tendão de aquiles (ou tendão calcâneo), lesão do músculo tibial posterior, são responsáveis por cerca de dois terços de todas as queixas.




CRM: 139.654


Instagram: @drjoaopradella

www.drjoaopradella.com.br